quarta-feira, 10 de maio de 2017

VMware e Google reforçam parceria para promover Chromebooks



Nesta terça-feira dia 9, no evento Dell EMC World,  VMware e Google anunciaram a sua parceria para expandir a adoção de dispositivos chrome no ambiente corporativo. Neste evento foi anunciado a ferramenta Workspace One que tem como objetivo gerenciar dispositivos e apps de modo integrado à identidade do usuário.


Este movimento demostra o desejo que a VMware tem em estreitar a parceria com a Google para acelerar a adoção dos dispositivos chrome no mercado corporativo. O momento é oportuno visto que, como apontou o Gartner, a remessa deste tipo de equipamento cresceu 38% em 2016, com previsão de crescimento de 16,3% neste ano.


Isto reforça a legitimidade do uso destes dispositivos no ambiente corporativo, algo visto até então com certo receio por parte dos tomadores de decisão. O mercado aos poucos vem percebendo as vantagens de se utilizar soluções thin clients em uma estrutura de desktop virtuais baseado em servidor (VDI) e os dispositivos chrome fornecem grande facilidade de implantação, gerenciamento e baixo custo para essa finalidade.


Esta ferramenta vem integrar a linha de soluções que a VMware disponibiliza para a plataforma operacional da Google. Esperamos que, a partir de agora, outras empresas se sintam incentivadas a seguir o exemplo da VMware e façam lançamento de produtos para este mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário