sexta-feira, 9 de junho de 2017

Google libera a versão 59 para os Chromebooks



A Google liberou nesta quinta-feira (8), a versão 59.0.3071.92 do canal estável do Chrome OS, embora muitos esperassem que esta versão trouxesse oficialmente o Google Play para dispositivos compatíveis, isso não aconteceu.

As novidades da nova versão


Infelizmente esta versão não trouxe nada muito excitante e acredito que muitos usuários ficarão desapontados. O destaque foi para o Native Printing.

Novidades:

  • Modificação da API de gerenciamento de rede para sessões em modo quiosque e da API de áudio usada para controle e leitura de estado dos periféricos de áudio conectados ao Chrome OS.

  • Implementação do Native Printing. Até esta versão só era possível imprimir documentos utilizando o recurso do Google Cloud Print ou usando impressoras da HP que disponibilizam suporte para o Chrome OS. Estas opções limitavam os usuários que reclamavam da complexidade e instabilidade do Cloud Print ou do fato da HP ser o única fabricante a dispor deste recurso na plataforma da Google. Com a introdução dessa nova funcionalidade agora é possível utilizar as portas USB da sua impressora ou imprimir remotamente através de uma rede TCP/IP. Acredito que esta novidade será muito comemorada por alguns usuários.

  • Resolução do problema de segurança: CVE-2017-5084: Acesso local via dbus aos arquivos armazenados no dispositivo.

Apps Android


Ainda não foi desta vez que teremos a versão estável dos apps Android no Chrome OS.  Como vimos em Os aplicativos Androids podem alavancar a adoção dos Chromebooks?, a Google está tendo dificuldades técnicas para trazer os aplicativos do Google Play para o Chrome OS. Vamos torcer que ela resolva estes problemas o mais rápido possível.

Se você fez testes com o novo recurso de impressão da versão 59, conte-nos como foi a sua experiência.

Até a próxima pessoal.

Para ler mais artigos sobre Chromebooks e o Chrome OS visite: 
https://chromeosrevolution.blogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário